Como Tomar






Referências:

1. Resumo das Características do Medicamento MOVICOL®.
2. Resumo das Características do Medicamento MOVICOL® Laranja.




O conteúdo fluido de MOVICOL® Laranja quando reconstituído com água não substitui a ingestão regular de líquidos e a adequada ingestão de líquidos deve ser mantida. Podem ocorrer reações adversas ligeiras, conforme indicado na secção 4.8. Se os doentes desenvolverem quaisquer sintomas que indiquem deslocações de líquidos/eletrólitos (por ex. edema, dificuldades respiratórias, fadiga aumentada,desidratação, insuficiência cardíaca), deve interromper-se imediatamente a administração de MOVICOL® Laranja, proceder-se à determinação da concentração dos eletrólitos, e qualquer anomalia, deve ser tratada apropriadamente.

A absorção de outros medicamentos pode ficar temporariamente reduzida devido ao aumento da taxa do trânsito gastrointestinal provocada por MOVICOL® Laranja (ver secção 4.5). Este medicamento contém 45,6 mg de álcool benzílico em cada dose de 25 ml que é equivalente a 1,825 mg/ml. O álcool benzílico pode originar reações anafilactóides.

Quantidades elevadas de álcool benzílico devem ser utilizados com cuidado e somente se necessário, especialmente em indivíduos com insuficiência renal ou hepática e durante a gravidez/amamentação dado o risco de acumulação e toxicidade (acidose metabólica) do álcool benzílico.

Este produto contém parahidroxibenzoatos de etilo (E214) e metilo (E218) que pode causar reações alérgicas, possivelmente retardadas. Este medicamento contém 186,87 mg (8,125 de mmol) de sódio por dose, o equivalente a 9,3% da ingestão diária máxima de sódio recomendada pela OMS.

Quando usado a longo prazo para a obstipação, a dose diária máxima deste produto é equivalente a 28% da ingestão diária máxima de sódio recomendada pela OMS.

MOVICOL® Laranja é considerado rico em sódio. Isto deve ser tido particularmente em consideração para doentes com dieta de teor reduzido em sal.